sábado, 10 de novembro de 2012

Treino do dia

Hoje o plano era uma corrida confortável de 8k.

Antes a MQT tinha estado a relembrar-se como se anda de bicicleta, e apesar do medo de cair, equilibro é coisa que não lhe falta ! :)
Eu fui a correr ao lado, o que serviu de aquecimento.

Em relação à corrida, fui com as New Balance 1080v2 e a impressão delas até agora, é que mais confortável era difícil ! Parece que estamos a correr com sofás nos pés !
São ligeiramente mais pesadas que outras sapatilhas, mas sentem-se leves e com muita muita fofura !

Parecem-me equiparáveis às Brooks Glycerine 9, só que mais flexíveis e maleaveis.

Neste momento são estes 2 modelos os que uso para treinar alternadamente. ( Depois de uma maratona em sabrinas, quero dar algum descanso aos pés ... )

Agora o treino :

Não olhei para o relógio sem ser depois de ter terminado ! Fui ao ritmo a que me sentia confortável sem preocupação de saber a que velocidade ia, é da maneira que me divirto mais.

Ao inicio sentia as pernas como cimento, fruto do trabalho de fortalecimento e das brincadeiras com ritmo que andei a fazer durante a semana.

Na rampa da avenida do aeroporto usei a técnica de trail, reduzir a passada (quase como se fosse um carro e estivesse a reduzir a mudança), levantar a cabeça (se nos curvamos nas subidas, comprimimos o peito e cabe menos ar nos pulmões, e se há altura em que precisamos de ar é a subir), e manter os braços em movimento, até exagerado ! ( Estando os braços a mexer, as pernas lá acompanham ).

O resultado disto, foi fazer aquela subida da maneira mais confortável que me lembro ! Até criei o segmento no "strava" a ver como se compara com outras passagens minhas pelo mesmo local.

No regresso a casa caíram alguns chuviscos, e tentei manter o ritmo até ao fim.

Treino feito fiquei surpreendido com o tempo ! Não que tenha sido nenhuma velocidade estonteante, mas para o conforto com que ia, e as pernas de cimento fiquei agradavelmente surpreso.










Sem comentários:

Enviar um comentário