About

Nunca fui grande corredor, nem adepto de corridas.

Numa determinada altura da vida devido a problemas de excesso de peso, começou a demanda por actividade física, entre outras coisas, começou a corrida.
Lembro-me que conseguia correr uns míseros 3 minutos, e com grande esforço !!!
Ao longo do treino, esse tempo foi aumentando, e sempre com um prazer imenso, provavelmente devido a ser algo que me era impossível uns tempos antes. Aliado a isso, há uma sensação enorme de liberdade e bem-estar que nunca tinha sentido que me faz querer sempre melhor, mais longe e mais rápido. À custa de muito suor e algumas lágrimas, consegui atingir um nível de corrida semelhante ao de qualquer pessoa sedentária, e depois um nível já de pessoa minimamente activa !

O processo do sofá até à maratona foi uma constante evolução e aprendizagem dos mais variados temas, como métodos e planos de treino, técnica, a diferença entre os inúmeros tipos e modelos de calçado e equipamento de corrida, o impacto da nutrição no treino, a gestão da motivação durante os altos e baixos e toda uma panóplia de emoções e sentimentos ao superar obstáculos que de longe pareciam completamente intransponíveis !

É toda esta experiência que pretendo partilhar no blog, desde reviews de equipamento, prevenção e tratamento de lesões, outras coisas que aprenda da pior ou melhor maneira e acima de tudo registar a evolução que espero continue a acontecer.