quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Correr depressa é para meninos ...

Hoje o treino era de recuperação, 5km de jogging em modo meio empenado dos treinos anteriores, depois aproveitei para fazer algum fortalecimento muscular na metade superior do corpo que tanta vezes passo à frente :)

Enquanto passavam os 30 e muitos minutos de jogging para chegar aos 5km, lembrei-me de uma conversa que tive há uns tempos no ginásio com outras pessoas, incluindo o professor.
Correr depressa é muito mais fácil ... até se pode fizer que é para meninos !!!

Uma pessoa que corre depressa, acaba mais cedo a prova, cansa-se menos ...

"ah e tal que eu sou o maior da minha rua, fiz meia maratona em 1h20 ..."
Ora, PARABENS !! 1h20 a correr faço eu na boa, agora aguentar quase duas é que começa a cansar !

"ah e tal corri uma maratona abaixo das 3h "
Bah, grande coisa ... eu qd cheguei Às 3 horas ainda estava fresquinho que nem uma alface ... daí até Às 4h30 é que parti todo !


E a prova disto é relativamente fácil de obter, basta ir ver as fotos de uma prova qualquer e comparar!

1º Classificado - Parece que começou a correr há 100 metros atrás, cara sorridente, quase que nem transpirou. Um dia depois está pronto para outra.

Ultimo Classificado - Vem a arrastar os pés, todo assado nos mamilos e nos entrefolhos, cara de sofrimento, tem que ir a Aurora Cunha buscá-lo, passa a meta a muito custo, deita-se no chão. Passa uma semana a ben-u-ron e sem conseguir descer escadas.


Não querendo tirar mérito aos primeiros classificados, pois o esforço para chegar aquele nível é algo sobre humano, mas o ditado que diz que os últimos serão os primeiros tem a sua razão de ser ! E o facto é que sem últimos não haveriam primeiros :)

Isto sem sequer entrar pela coragem de começar algo que não sabemos se conseguiremos aguentar!


 Dito isto, vou continuar o meu treino para tentar ficar mais rápido, que sou preguiçoso, se custar menos e der menos seca à MQT nas provas melhor :)

Sem comentários:

Enviar um comentário