sábado, 1 de setembro de 2012

Novo plano de treino

E começa mais uma fase de treino !

Depois de concluído o grande objectivo do ano ( a maratona de barcelona ) e depois de uma fase menos boa, com a recuperação da mesma a ser lenta, e a participação na meia-maratona do douro vinhateiro ainda a "meio-gás", tornou-se algo difícil gerir a motivação. A juntar a isto, no rescaldo desta meia-maratona ainda tive a surpresa de uma bela amigdalite, ou seja 1 semana parado e a antibiotico.

Juntando tudo isto, o melhor é mesmo fazer o belo do RESET !

Começou hoje um plano de treinos, com o objectivo de chegar ao fim de Outubro e terminar a Maratona do Porto com a bela marca de 3h55m54s ( isto do plano de treino ter precisão ao segundo é a loucura ). Pelo caminho está uma participação na meia-maratona do Porto, para servir de treino e avaliar a moral.

A fase em que estou é a de pré-preparação para começar o treino. Umas 2 ou 3 semanas disto, e devo recuperar alguma da forma, para depois sim começar a treinar para tirar 23 minutos e alguma coisa ao tempo de Barcelona e chegar antes das 4h.

É importante também para recuperar mentalmente, visto que os treinos nesta fase são mais fáceis de atingir, para recuperar a confiança e motivação, vamos a ver o que sai daqui, e se consigo aplicar o que fui aprendendo na preparação da maratona anterior para esta correr mais calmamente.

Não percam os próximos capítulos !

Sem comentários:

Enviar um comentário