domingo, 28 de abril de 2013

GP União Nogueirense

Hoje foi dia de prova a comemorar o 80º aniversário do União Nogueirense F.C.
Corrida de inscrição barata, pertinho de casa, e com inscrição feita junto com o pessoal do ginásio (que até deu direito a dorsal com erro no nome ...)

Estava à espera de uma 10k, com percurso em 2 voltas, maioritariamente plana...
Afinal ainda tinha umas subidas consideráveis e bastante paralelo.

Apesar do paralelo gostei muito da prova, encontrei ainda bastante gente conhecida, consegui chegar a tempo de fazer um bom aquecimento e comecei forte (até forte demais, que ao km2 estava morto, e foram os restantes 8 a arrastar-me).
Já na ponta final, fui alcançado pelo pessoal do ginásio, e consegui apanhar um pouco da boleia e recuperar algum tempo para .... NOVO RECORDE PESSOAL, 46:36s !!!

Com os garmins surgiram algumas dúvidas sobre a distância ser MESMO 10.000 metros ou não, mas olhando para os primeiros, fizeram tempos muito parecidos a provas de 10k certinhos, e depois de dar um jeito no track do GPS (que cortou curvas a direito, e rotundas sempre em frente) fiquei com 9.9km e 100m de desnível. Além do mais, a prova tinha marcação de km, portanto vou acreditar nas tabuletas e festejar!



 Aquecimento.

 Dorsal 88 na passagem dos 5k.

Ai os paralelos ...






A chegada (finalmente)!

Em relação a classificações, cheguei em 76º.
O melhor resultado da equipa "Agraclube" foi o da Raquel Guimarães, que alcançou a vitória no seu escalão (Femininos F40). Os meus muito merecidos parabéns à Raquel !!!


1 comentário: