sexta-feira, 5 de abril de 2013

INOV-8 ROCLITE 295

Há uns tempos vi numa exposição sapatilhas da marca britânica INOV-8.

Já conhecia a marca pela internet, e de alguns relatos sobre as tendências minimalistas da marca, e de desenvolverem calçado para uma postura e passada natural.

Acabei por reparar que as sapatilhas deles têm o formato de ... um pé !!!
No meu entender, isto devia ser o normal, visto que são feitas para meter os pés lá dentro, mas acabamos por ter a maioria do calçado a afunilar à frente, em formado de torpedo.

Isto para pessoas com os pés mais largos é um problema, pois leva à necessidade de comprar alguns números acima, o que pode trazer outro tipo de problemas.

Apesar de eu gostar das LA-Sportiva que usei no Paleozoico, tive a necessidade de as comprar um numero e meio acima por motivos de largura.
Isto causou que nas descidas mais extremas, devido ao comprimento extra, o pé escorregava-me para a frente, batendo com o dedo grande em cheio na protecção de pedras frontal ...
Resultado : Bastante desconforto a descer, e uma bela de uma unha negra.

Por estes motivos, e por ter descoberto há uns tempos que me dou melhor com o calçado o mais natural possível, encomendei umas INOV-8 ROCLITE 295 (modelo de 2011, preço de outlet) para levar à Geira.



À primeira vista, são umas sapatilhas de trail simples, leves, mas com aparente muito boa qualidade de materiais e construcção.
A nível de tamanho, aposta ganha, o molde usado parece servir-me na perfeição !!!

Até ao momento pouco rodaram, apenas as calcei por casa, e num pequeno treino que envolveu dar a volta ao quarteirão passando por escadas, areia, relva, terra, paralelos e alcatrão.

O drop (diferença de altura do calcanhar para a frente) reduzido faz-se sentir, e as sapatilhas sentem-se bastante rápidas.
Também é de notar que o amortecimento é de tendências minimalistas, apesar de não se sentir muito as irregularidades do terreno e paralelos, não há grandes fofuras.
A nível de controlo de estabilidade, nem minimalista nem existente sequer, completamente flexíveis.

Em alcatrão nota-se algum barulho extra de toda a borracha que têm na sola, mas não estorvam.

Também importante é ... serem bonitas ! O logotipo da marca é um pé ... algo que me faz bastante sentido !






O log do treino foi o seguinte : 
(Liguei o gps ainda dentro do prédio, portanto o inicio está um pouco confuso)






Sem comentários:

Enviar um comentário