terça-feira, 9 de abril de 2013

Adidas Response Cushion 21

Já tinha ouvido falar da gama "nova" de corrida da Adidas.



"Nova" porque foi redesenhada há uns anos, mas nunca tinha experimentado nenhum modelo.
Ao passar na Decathlon reparei nestas em promoção, estavam a 36€, enquanto que as Response Cushion 22 (cuja diferença é a parte amarelo-esverdeada passar a dourado) estavam marcadas a mais de 100€.

Tamanhos limitados ao stock, e ... serviu ! E acrescento, servem bastante bem, não há problemas de serem apertadas para quem como eu tem o pé ligeiramente mais largo e alto que a forma "normal".


Normalmente antes de comprar sapatilhas, vou procurar na net as características, opiniões, para que tipo de corredor são indicadas, etc ... Neste caso confiei no apalpa, dobra, torce.
Pareceram-me excelentes, flexíveis, com bom aspecto e compatíveis com o "micoach", o que quer dizer que posso meter lá o pedómetro da Garmin (ou um Nike+, uma vez que os 3 sistemas são iguais) e escusar de treinar com uma joaninha a morder-me os cordões.



Sendo compatível, o sensor encaixa dentro da sapatilha, por baixo da palmilha, ficando completamente invisivel, e sem o risco de sair disparado para parte incerta a meio de uma corrida.

Tudo isto convenceu-me (e principalmente o preço) a levar as sapatilhas, a pensar no uso em ginásio.

Chegado a casa, e pesquisando sobre o que tinha comprado, as caracteristicas pareciam ser todas as que procuro normalmente numas sapatilhas, e especialmente indicadas para corredores de passada neutra/supinadora, com tendencias minimalistas. O aperta, torce, dobra funcionou em pleno !

Após fazer cerca de 100km com elas, a maioria na passadeira, tenho a dizer que estou muito contente com as sapatilhas, e com a maneira como me servem, já fiz alguns treinos mais rápidos com elas, e respondem muito bem. Apesar de serem bem amortecidas, a flexibilidade continua lá, o que faz das response cushion umas sapatilhas muito boas para treino do dia-a-dia !
A nível de durabilidade também me parecem boas, o peso não é dos mais leves, mas também não são das mais pesadas.


Resumo :

Recomendo vivamente !!!
Principalmente se encontrarem em promoção.

1 comentário: