domingo, 5 de maio de 2013

Ultra Trail Geira Romana

Aproxima-se a passos largos !!!

A poucos dias da prova, já não me sai da cabeça o próximo desafio, o Ultra Trail da Geira Romana.


Em resumo, a prova consiste em ser largado de autocarro no inicio do Gerês, lado espanhol (Lóbios) e percorrer uma estrada romana (a "via nova") até Amares numa extensão de aproximadamente 33 milhas (os romanos não tinham grande precisão a medir milhas... o método de contar 1600 passos é no mínimo... falível e passível de se perder a conta a meio)


O percurso possui 52km e um desnível acumulado de cerca de 4500m, 2000 a subir e 2500 a descer.



Tempo limite 8 horas, parece-me que vai ser apertado... portanto, toca a dar corda às sapatilhas.

O planeamento do percurso cabe à Confraria Trotamontes (mesma da Serra da Freita) portanto não são esperadas facilidades no trilho, e há que estar sempre a contar com uma "surpresa" ou outra a nível de paredes, travessias de rios e/ou túneis.

Uma vez que a maioria da minha "preparação" para esta prova foi feita na piscina, na parte dos rios devo-me safar.
Quanto ao resto, é tentar aplicar ao máximo a experiência anterior, e não me esquecer de comer e beber com fartura, e gerir o ritmo desde o início tendo como base o tempo limite de modo a não "queimar" demasiado cedo.

Mais importante que saber isto, é lembrar-me disto durante a prova, pois já começa a ser normal eu planear uma estratégia de corrida, e no dia fazer o oposto... A ver se ponho lembretes a dizer "COME CAR#$%# !!! ", "BEBE CAR@"%& !!! ", "VAI DEVAGAR CAR@€£ !!!" no Garmin.

A partir daí.... tem tudo para ser épico :)



Sem comentários:

Enviar um comentário