domingo, 23 de junho de 2013

Continuação do regresso e o mistério do pino escorregadio.

Continuando o regresso, mais uns km's pela N13 em jeito tranquilo. Desta vez AINDA com mais vento...
Estou a ver que facilmente a coisa se pode complicar caso o vento decida acompanhar-nos...

Em relação ao treino do dia, para abrir apetite para as sardinhas, começou benzinho, com o vento a estorvar um bocado, mas pronto, faz parte.
Ao passar Vila do Conde e a Póvoa um trânsito infernal ... Ainda tentei um desvio, mas só ganhei ter que passar por paralelos e quase perder-me.

Aqui o percalço, ao passar uma rotunda, aceleração rápida para me desviar dos carros e afins prendeu-me a pedaleira, tipo, bloqueou mesmo... ups ! Pedala para trás, para a frente, e lá se resolveu ... ok ... episódio estranho ....
Passado não muito tempo, ao mudar de velocidade, torna a prender ... agora sem susto ... encosto, espreito, e ... parece estar tudo bem ... estranho.

À terceira foi de vez, já com alguns ruídos a sair da corrente, tornou a prender, agora percebo porquê ! Um dos pinos soltou-se !!! O que fazia a corrente prender em algumas velocidades.


Já me tinha acontecido partir correntes, mas pinos a sair é novidade, e esta tinha sido instalada por um profissional daqueles à séria, portanto sei que não foi asneira minha no bricolage...
Bem, pensando melhor, se o pino saísse completamente, eu ia achar só que partiu, e nem sabia como nem porquê ...
Tentei reparar na beira da estrada, mas não tinha ferramentas ... afinal tudo estava a funcionar bem e era uma volta tranquila, achava eu (agora acho que nunca mais saio de casa sem aquilo...).
Pondero chamar o carro vassoura, mas atravessar aquele trânsito todo ...
Bem, tentei prender o melhor que consegui com as mãos, e seguir sempre na roda pedaleira de fora, assim o pino não prendia em nada.
Basicamente escolher uma mudança e ir assim até casa (ou o mais perto que conseguisse), ao virar para trás, desapareceu o vento de frente, o que ajuda e de que maneira.
Cada vez que olhava para baixo via aquele pino torto a passar e só pensava quando mais iria aguentar ... Mas a verdade é que chegou até casa !


Já com a ferramenta, tentei tornar a prender o pino, e pareceu-me que fixou bem (pelo menos tive que fazer força para ele entrar e fez o click habitual) mas continuo sem saber como nem porquê que ele saiu, mas ao menos já tenho corrente nova a postos caso o mistério decida voltar a atacar.





Já que estava às compras para a corrente, aproveitei para acrescentar um porta-bidões e duplicar assim a capacidade do depósito !


Não é para me gabar, mas até ficou bem bonito :)

1 comentário:

  1. Gosto muito do entusiasmo com que preparas a tua bicicleta.Ela é fundamental para atingires os teus objetivos.Boas sorte

    ResponderEliminar