sexta-feira, 21 de junho de 2013

Inov-8 Raceshell 220

A procura por um impermeável de corrida decente já era algo longa... E digamos que esta primavera molhada ajudou a intensificar a procura.

Até ao momento tinha feito duas tentativas, um da Decathlon que apesar de ser respirável, não é de todo impermeável, ou seja, até se aguenta num chuvisco, mas mais que isso fica encharcado, e um da Sportzone que é de facto impermeável, mas parece que vamos com um saco plástico vestido, portanto fico mais molhado com a transpiração do que se fosse a correr sem ele ...
(Tenho um casaco de corrida da Salomon que é bastante confortável, mas é apenas corta-vento, nem tenta ser impermeável, embora ainda assim seja melhor que o Kalenji...)

No meio das procuras encontrei o que parece ser o santo graal dos casacos de corrida !


Coincidência ou não, também é da Inov-8, o cuidado no desenvolvimento e alta qualidade de materiais e acabamentos dos produtos desta pequena empresa britânica agrada-me.

Quanto ao casaco, simplesmente funciona !
É completamente impermeável (20.000 coisos), e na prática a água escorre por ele fora, não encharca e já experimentei quando estava a cair à séria !!
É muito leve, não se assa lá dentro, mas também não tive frio ...

Na terminação das mangas tem uma espécie de luvas para prender os polegares para as mangas não subirem (também se pode usar na bicicleta !)

O carapuço ... bem ... é um carapuço, funciona melhor se levarmos um boné ou algo com pala por baixo, senão a visão fica obstruída.

Como feature, dobra-se no seu próprio bolso, e a bolsinha resultante tem uns elásticos para se poder levar à cintura.

Leva o carimbo de altamente recomendado !

Sem comentários:

Enviar um comentário