sexta-feira, 21 de junho de 2013

O regresso da bicicleta !

Hoje foi dia de voltar à estrada em duas rodas.
Quis aproveitar que estava sol, coisa rara nos últimos tempos, para ver se ainda sei andar de bicicleta, e começar a afinar equipamento e pormenores para a peregrinação.

De manhã tinha ido correr (treino rápido 9k, com direito a recorde de média 14.1 km/h wohooo) mas achei que ainda tinha pernas para umas voltinhas tranquilas para afinação do material.

Encher pneus, centrar rodas, colocar o conta-quilometros, experimentar as sapatilhas, ver se os encaixes estão na posição correcta... tudo ok, bora lá !



Começa e ... o conta-quilometros está todo desconfigurado, já não me lembrava que tinha feito um update qualquer ao bixo, e estava com as definições de fábrica, e não com a informação como estava habituado...
Batimentos cardíacos, espero que os esteja a registar, porque não os vejo em lado nenhum.


Bem, ao menos o relógio acertou pelo GPS, portanto sei que horas são, siga !

As pernas funcionam, ainda me consigo equilibrar, está a correr bem !
Chego à N13 e está uma ventania daquelas tipo... sei lá... dia de praia na póvoa, uma nortada descomunal, que fazia com que mesmo as descidas custassem ...
Ao menos no regresso tenho o vento pelas costas, era o pensamento que me animava.

Na bicicleta já era normal eu demorar bastante tempo a aquecer, hoje não foi excepção, juntando a isso o desgaste da corrida matinal, afinal não tinha tantas pernas quanto pensei... mas para um ritmo tranquilo ia chegando.
Mudanças tudo ok, posição ok, sapatilhas novas, confirma-se o que diz no papel, ao fim de meia hora o couro italiano (mariquisses ...) toma a forma do pé, e necessitaria de ajuste, ao menos confirma-se que são largas, não me devem dar problemas ! Até devo precisar de umas meias mais grossinhas.
(Também se confirma que as palmilhas são uma bosta, como diziam as opiniões de pessoal na net).



Bem, se as descidas custavam com o vento, as subidinhas, ai jasus ... no meio disto "PLIP" volta automática.
Voltas automáticas a cada 8.05km ... 8.05 ???? Que raio de pre-definição é esta ???
Depois pensei ... em milhas deve fazer sentido, parece que dá 5 :D

Pronto, o plano era fazer aí uns 20km, chegar ainda com luz a casa, portanto, primeira rotunda depois de passar a marca dos 10k, dar a voltinha completa.

O caminho inverso correu bem melhor, o vento não ficou bem pelas costas, que estava meio de lado, mas ao menos não estorvava, portanto... andamento !!

1/10 do caminho para Santiago concluído, média ligeiramente abaixo dos 25 km/h ...
Só falta aguentar o ritmo outras 9 partes...

Quando descarreguei o treino, vi que de batimentos estava bem, era mesmo só desgaste das pernas, portanto no fim de semana vou tentar fazer outro treino a ver que tal se portam as pernas.
Vi também que a precisão do GPS de bicicleta é a léguas dos reloginhos de corrida, e ainda regista a altitude barométrica, temperatura, e toda a informação de cadência e potência (se eu tivesse colocado o sensor que está na bicicleta que tenho montada no rolo de treino).

Em relação ao equipamento, nada a apontar ! Não tenho desculpas.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário