quinta-feira, 20 de junho de 2013

Inov8 road-x 233

Fiquei eu tão maravilhado com as Roclite 295 que levei à Geira, que como estava a reformar 2 pares de Asics fui procurar o que inov-8 oferece para uso em estrada.

Dei de caras com as Road-X 233, anunciadas como "racing flats" para longas distância, drop ao estimo minimalista de 6mm, e a forma do pézinho que os meus pés tanto gostam, com espaço para os dedos e sem terminar em "torpedo" como na maioria das marcas.




A sola tem uns relevos estranhos, com uma parte em borracha transparente a mostrar a "fascia band" que é marca registada da inov8, e também usada nas Roclite que tanto gostei.

http://www.inov-8.com/new/global/Product-View-RoadX-233-Silver-Lime.html

Até ao momento usei-as em alguns treinos 5k, 9k rapido, Urban-night trail (15k de escadas e paralelos), 17k.

A minha opinião é que são excelentes, mas requerem alguma preparação.



No Urban Trail quase que me arrependi um pouco, pois com o impacto a descer escadas, e todo o trajecto em pedra e paralelos, senti-os bem nos pés devido à sola fina e amortecimento reduzido (o amortecimento das road-x resume-se ao da palminha, a sola é borracha, não tem "gel" nem "espuma" nem "wave" nem nada disso).

Além do amortecimento mínimo, o drop de 6mm faz com que tenhamos uma passada mais natural, e com mais sensibilidade da mesma, acho excelentes para nos obrigar a ter uma técnica mais apurada.

Em resumo, forma natural a seguir o formato do pé, que dão na minha opinião um calçar muito ajustado e confortável, sola com aderência quase comparável a uns pés de gato, muito boa flexibilidade, leves, e a promover a passada neutra.
Ideias para treinos mais rápidos, para fortalecimento de gémeos e melhorar técnica.
Para os mais aptos parecem-me boa escolha para usar em provas.


Mais importante que isso tudo, o símbolo da marca é um pé, para usar nos pés, e estavam com 60% de desconto !

Sem comentários:

Enviar um comentário