quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Homens de ferro

Hoje dei de caras com o seguinte anuncio que me chamou a atenção por diversos motivos ...


O primeiro e mais óbvio é pelo esforço que tento fazer em melhorar-me apesar de uma grande ineptidão natural para o desporto :)

O segundo foi porque me fez lembrar da história da "Team Hoyt".

Para quem não conhece a equipa Hoyt é uma dupla pai e filho ( Dick e Rick ) que participam em eventos de corrida e triatlo Iron man. Até aqui, tudo relativamente normal, não fosse Rick sofrer de paralisia cerebral, e ser levado a "passear" em todas essas provas, tendo a dupla algo como 1000 provas efectuadas. ( Podem ver o palmarés aqui).

Apesar da paralisia os seus pais decidiram-se a criar o filho como qualquer outra criança não lhe negando nada, e levando-o para todo o lado. Através de avanços na tecnologia, foi possível ele ter um computador que lhe permitia comunicar com o mundo (uma cena tipo Stephen Hawking) e tirar um curso superior !
Ao ver que na sua terra iria decorrer uma corrida de rua de 5k para caridade, conversou com o pai que queria fazer algo... O pai, que não era corredor, lá se preparou para os 5km a empurrar a cadeira de rodas !

A partir daí, seguiram-se maratonas, mais maratonas, triatlo, Iron Man e com tempos de meter inveja a qualquer atleta "individual" !

Acho que isto ilustra bem o slogan lá das pastilhas do pescador, e outros à primeira vista pirosos, tipo "Just do it", "Impossible is nothing", "Querer é Poder" ...


A história é extremamente comovente, e é quase garantida a lagriminha no olho ao ver isto (pelo menos para mim...) mas recomendo a todos ver o video !



1 comentário:

  1. Team Hoyt rulz!
    Devia por uma foto deles no saco do material, para cada vez que "estou cansado"...

    ResponderEliminar