terça-feira, 9 de outubro de 2012

32k.... done !!!! Venha a Maratona

Hoje ficou concluída a preparação para a Maratona do Porto :)

Agora é fazer a preparação da prova e reduzir a carga nas próximas 3 semanas para permitir a recuperação dos músculos do esforço dos treinos, e a reposição de glicose e nutrientes para esgotar o mais tarde possível na prova.

A ideia é reduzir a carga uns 25% por semana, e na semana da prova estar o mínimo de tempo possível de pé.

No meio disso vem a fase de duvidar se sou capaz, e de ficar algo nervoso por treinar menos ...
Faz tudo parte que acontece a quase todos os corredores e já está catalogado e marcado em psicologia desportiva :)

O registo dos treinos, serve precisamente para isso, quando houver auto-duvida, é só consultar os treinos e ver os progressos feitos, e lembrar que há 1 ano atrás nada disto era sequer remotamente possível !

O treino de hoje foi .... interminável ! O positivo é que está feito, e que estava bom tempo, porque a nível de esforço pareceu-me brutal.
Não sei se estou em pior forma do que julgava, se foi de ontem ter exagerado um pouco no treino, se a alimentação não foi tão cuidada como devia a preparar isto(sempre foram 3 mil e tal kcalorias ao ar...), ou se ter escolhido um percurso que mais parecia um carrossel ou trail foi a morte do artista, mas a verdade é que me custou imenso, e acabei a intervalar caminhadas e com um trote com passada aí de 5 cm's ...

O que interessa mesmo é que terminou, e sem grandes mossas nos pés ou joelhos, só cansaço, esgotei mesmo, mas isso forma carácter !! ( espero eu ).

Aqui fica o resumo do dia.







Ainda apanhei a ponte de Leça levantada !!! Acho que não me lembro de ter visto tal coisa :) ( e serviu de desculpa para descansar um bocado :P )


Final do treino ... a felicidade de ter terminado ganha ao cansaço.

2 comentários:

  1. Ca ganda treino.. Ter forçado a terminar mesmo quando custa é d'homem!

    ResponderEliminar
  2. Hehehehe :)
    Neste caso não tinha grande hipótese... Senão dormia na rua :-P

    ResponderEliminar