domingo, 1 de fevereiro de 2015

Rescaldo e antevisão.

Depois de recuperado do TSI, ainda consegui treinar esta semana.

Treinos de bicicleta e reforço, senti as pernas "cansadas", mas feliz pelo que me parece ser uma evolução, e que o TSI foi o que tinha antecipado, um grande treino, e uma excelente maneira de começar a época de trail !

O objectivo deste ano é de participar no "Oh Meu Deus, Ultra Trail Serra de Estrela", portanto tudo pelo caminho é para acumular treino e experiência, e nestes campos o TSI foi perfeito. Todo o equipamento funcionou e bem, e senti-me bem do início ao fim ! Com a progressão do treino, e aumentando a velocidade para o mesmo esforço, começo a ver o objectivo pouco a pouco a tornar-se de impossível para só extremamente difícil !

O próximo desafio é o STUT (Santo Thyrso Ultra Trail), mais uma prova aqui pertinho de casa, o que é óptimo. Para além de ser melhor para logística e para a vida familiar, ainda me brinda com a passagem por alguns locais que são meus conhecidos (de visitar de bicicleta) e que gosto bastante !

» Monte Assunção
» Valinhas
» Pilar
» Monte Córdova

A distância aumenta um pouco, o desnível também, mas o treino e o ritmo também terão aumentado, portanto, venha ele !

Para esta prova estou a pensar levar as mesmas sapatilhas (Hoka one one Mafate Speed) pelas quais tenho andado encantado desde o primeiro km !!!
Até tiveram direito a grande plano pelo fotógrafo do TSI e tudo.


O único "truque" para elas, é que no meu caso, sinto-me muito mais confortável usando meias mais grossas (normalmente prefiro meias finas). Com meias finas, o ajuste deste upper, e dos atacadores de origem é mais difícil, com meias grossas, fica fofíssimo, tal qual a barriguinha fofinha de coelhinhos angorá gorduchos.

Para o Oh Meu Deus, penso que tenho a hipótese de trocar de sapatilhas a meio da prova... Falta-me ver se uso estas a prova toda, se só para a parte final, ou só para a parte inicial, e nesses casos, quais as outras ? Iguais ? Ou tirar partido de ser metade a subir metade a descer na escolha de calçado ?

De resto, para o STUT vou sem bastões (para ir alternando para perceber se ajudam ou estorvam) e conto estrear cores novas! Motivado não só por roupa nova ser motivacional, mas também um pouco por ter visto umas fotos do tsi em que pareço grávido.
Comprei uma tshirt em promoção que diz "Ultra-Trail", portanto, vai ser a loucura, e além disso tem bolsos para levar comida !!

Para o STUT, além do tempo limite final, há barreiras intermédias...
Bem sei que não há cascatas para trepar, mas ainda assim, chegar dentro dos tempos já vai ser bem desafiante !

Sem comentários:

Enviar um comentário