segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

(Ultra) Trail de Santa Iria

Este Trail de Santa Iria, tinha na sua versão longa, mais dificuldade que muitos ultras que andam aí ...

Percurso muito bonito, mas duro duro duro !! (Em parte por ser quase tudo de calhau).

Algumas partes mais perigosas, e em escalada, mas penso que sobrevivemos todos.

Resumo do dia :

- Trepei 2200 metros por entre calhaus, cascatas, cascalho, árvores, silvas e sei lá que mais ... a correr, a rastejar, de gatas, e em escalada.
- Desci 2200 metros piores que as subidas, de rabo no chão, ou pendurado em calhaus ou sei lá como...
- Caí numa subida quando me deu uma cãimbra no gémeo que me atirou instantaneamente para o chão.
- Caí numa descida quando escorreguei em ... calhau... molhado.
- Caí em plano, quando fiquei com o pé preso numa raiz ou algo assim, e fui a voar uns metros...
- Atravessei rios vezes e vezes.
- Andei rio acima tipo salmão.
- Também deu para correr (entre calhaus e calhaus e mais calhaus).
- Comi chouriço assado (entre outras coisas).
- No último abastecimento comi três bolinhos de bacalhau, e daí corri furiosamente até ao final, trepei calhau, ultrapassei gente a subir, ultrapassei gente a descer, e corri corri corri até à Meta com as últimas forças que tinha.
- Fui aplaudido ao chegar, e estava gente da organização à espera do "protagonista" (ainda não sei porquê, nem cheguei em último :P)
- Recebi uma medalha de um metal não preciso.
- Para mim vale mais que ouro, e estou feliz da vida !
 Uma subidinha para "aquecer", e até era das mais fáceis do dia...
 Esta cascata, muito bonita por sinal, foi feita a subir em escalada... sim, trepar por ali acima.


 Uma passagem por zonas mais acessíveis.
 O cartaz da prova não mentia... era sempre a trepar!


 Recarregar energias :D

 Atravessar rios, aqui até nos mimaram com uma cordinha :)
Ora sobe, ora desce...
E aqui está ela !!!

Este dorsal já teve melhores dias, mas ilustra bem por onde passou :)

2 comentários:

  1. Parabéns Paulo....tás a entrar nos eixos :P ...ainda bem que não me inscrevi nesta...ia ficar com um melão daqueles por não poder ir.
    Aquele abraço

    P.S. Qual é o próximo desafio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado ! Esta vale bem a pena, trail daquele à séria :)
      Espero que melhores rápido para te juntares à malta.

      Próximas paragens são o Santo Thyrso Ultra Trail, e o Paleozoico :)

      Eliminar