quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Maratona do Porto

Ontem num post falei da Maratona do Porto, depois fui confirmar a data e ...


52 dias !!! Ou seja ... menos de 8 semanas !
Para alguém que esteja em forma, uma maratona é coisa para ser melhor quando fazemos uma preparação aí de 16 semanas, e eu não corro desde Abril ... (para não falar do aumento de peso enquanto estive "grávido" ...)

Começa a soar a musica...

Bem... se fosse fácil não tinha piada nenhuma !
Pés ao caminho,  toca a treinar, usar o método dos renegados (em que ao invés de fazermos corridas longas com tempo de recuperação, fazemos corridas mais curtas, mas muitas e em dias consecutivos de modo a começar o treino já cansado ... a ideia é com isto treinar os ULTIMOS km's da maratona).

Por acaso simpatizo com o método, e penso que tem tudo para funcionar, e como gosto de ser diferente, também é bom nisso :D
De qualquer forma, não tenho outra maneira, pois de momento não consigo fazer treinos longos que não tenho preparação para eles, nem me apetece passar muito tempo longe da família a treinar, portanto é o que vou tentar, e quem sabe ainda faço um brilharete pessoal :D (Sonhar não paga imposto ainda...)

Devido ao aumento de peso, mudei a escolha de calçado para algo que aguente melhor o aumento de carga. Encontrei-as num outlet da sportzone com 56% de desconto.
Surpreenderam-me por me servirem bem no pé à primeira, e por apesar de serem mais pesaditas do que uso normalmente, e com mais sola, são muito flexíveis !
Com toda esta flexibilidade, não se sentem como botas da tropa, ou como se estivéssemos a correr com livros amarrados aos pés.

Para já fizeram um testezinho, e safaram-se bem ! Agora é conseguir aproveitar ao máximo os dias que restam, e chegar lá cheio de vontade !

E são tão bonitas :P Vai ser fácil identificarem-me.

1 comentário:

  1. Dá-lhe...dia 2 lá estaremos...e usa a tua filhota como motivação extra para o tal "brilharete". Ajuda ;)
    Abraço

    ResponderEliminar