terça-feira, 9 de setembro de 2014

E lá vão duas !!

Duas semanas de papá a tempo inteiro !
Duplicou assim a minha experiência desde a semana passada.

Coisas que aprendi desde então :

- Não há consenso em relação a quase nada no que diz respeito a bebés. Mesmo entre profissionais de saúde, as opiniões são diversas e muitas vezes em sentidos opostos.
Acho que também não há consenso entre os próprios bebés, e muitas coisas são diferentes entre irmãos por exemplo, portanto, há que ir indo e aprendendo.

- O meu nome mudou oficialmente para "Papá" mesmo antes da criança falar ...

- Com a necessidade vem o engenho, com a necessidade de organizar melhor o tempo e as logísticas, as coisas têm-se mantido mais organizadas do que a.m. (antes da Mafalda).
Espero que consiga regressar aos treinos, e até mais optimizados devido à necessidade ! (Lembro-me do Julien Chorier numa entrevista falar em algo assim (tem 2 meninas), se funcionou para ele ... )

- Cada dia é uma aventura :D

- A segurança social online é bestial !! Não tem filas, tratamos de tudo num ápice, e quando tivemos dúvidas, na linha telefónica de apoio foram muito simpáticos e prestáveis !

- Os bebés quando têm fome ... têm fome !

Entretanto já fomos arejar com a miúda, e fomos à praia !
(Por acaso até fomos dar a uma esplanada de produtos naturais, e que serviam "açai" e coisas assim, onde comi uma taça de iogurte com muesli, mel e frutas !!! Acho que devia haver mais sítios com estas opções, porque por vezes não me apetece a "torrada e meia de leite", nem croissants ou bolos, mas apetece lanchar ou tomar pequeno-almoço fora !)

 De resto, a Maratona do Porto aproxima-se a grande velocidade, e tenho estado parado e mais "carregado", mas motivado !
Não será prova para grandes loucuras velocistas, nem recordes ou qualquer objectivo que não seja terminar, mas quero participar e desfrutar com mais tranquilidade (aproveitar o tempo limite) e manter o hábito, para tentar manter-me em forma para quem sabe um dia participar com a Mafalda ! (Quando ela tiver aí 20 anitos,e se ela gostar destas coisas, e a mãe deixar :P )

Para além disso, há uns sítios e peregrinações que quero preparar a médio prazo, vamos ver como corre com o boost motivacional :)

1 comentário:

  1. Na maratona pode participar! Aliás, desde que não seja um UTMB ou algo assim que mais pareça um caminho de cabras, ela pode! :) Os pontapés dentro da barriga sempre auguraram uma desportista! ;)

    ResponderEliminar