domingo, 13 de outubro de 2013

Skyroad Grandfondo Aldeias do Xisto

Simplesmente fantástico !!!

Estava bastante apreensivo em relação a esta prova, os 4100 metros de subida (que afinal eram 6000) e 168km do percurso intimidavam-me bastante, a juntar a isso o tempo limite de 10 horas tornava o panorama assustador e um verdadeiro desafio às minhas capacidades.



Bendita a hora em que resolvi arriscar e aparecer naquela linha de partida, foi sem dúvida uma das provas que mais me orgulho, e que mais gosto tive em participar.

Tudo esteve ao mais alto nível, a organização, o ambiente como que de uma grande volta (carros e motas de apoio), ciclistas do pelotão internacional, o espírito entre os participantes, o percurso, a paisagem, a natureza (um veado atravessou a estrada à minha frente), os pontos de abastecimento e animação, a rampa de 21% de inclinação ao som de tambores ...

Até as minhas pernas estiveram ao seu melhor nível, permitindo-me chegar com alguma folga do tempo de corte!

Ainda pensei sobre o que iria relatar da prova, e como iria descrever o que passei, mas não consigo arranjar relato que faça jus ao orgulho que senti em ultrapassar este desafio, ainda para mais com o apoio patrocinado da MQT !
Fiquei mais do que fã do conceito Granfondo, e não posso esperar pelo próximo (Gerês)!







Deixo-vos também algumas fotos do percurso que penso serem ilustrativas.





Sem comentários:

Enviar um comentário