domingo, 7 de fevereiro de 2016

Masseiras - ZEIN !

Já está !!

2h31 :D Ou algo do género porque não desliguei aquilo quando cheguei.
Achei que tinha desligado, mas como tinha tanta lama o botão não funcionou :P

Ainda não sei nada ... classificações, fotos, não sei de nada, porque cheguei cedo e os fotógrafos ainda lá devem estar :D

Update - Classificação 301 de 486 -  60% !!! (122º de 201 em Masters)
Bem longe dos últimos 25% e na prova dos meninos grandes.

Vamos recapitular em relação aos objectivos que ficaram por escrito e tudo para não mudarem a meio do caminho :

1 - Completar a prova grande.  - FEITO !!
2 - Tentar não ficar nos últimos 25% - FEITO !!
3 - Tentar menos de 3h (isto vai depender muito da lama, areia e vento...)  - FEITO !!
4 - Ficar perto ou acima de metade da tabela. - Quase :D
5 - Não me esbardalhar. - FEITO !! Se bem que tenho um arranhão na perna que não sei onde fiz :P

Para mim isto é mega sucesso ! E motivador para continuar a divertir-me com o BTT.
Agora é continuar as voltinhas por aqui, ir a mais uns raids/passeios/provas, provavelmente na versão para meninos pequenos a ganhar rodagem, antes de me meter noutra "completa".

É quase uma estreia para mim, fazer metade do tempo limite ! (Não chegar à rasquinha já é raro, quanto mais metade...)

À chegada, mesmo depois de passar por uns quantos ribeiros para lavar, ainda estava porquita. Mas com uma saca de alface, repolho e cenouras no guiador ganha logo outro nível !
Cheguei comi uma bifana, peguei na minha saca de produtos horticulas, vesti roupa seca, lavei a bicicleta, arrumei tudo no carro...
Cheguei a casa, tomei banho, almocei, tomei café e ... "DING" chegamos ao tempo limite da prova.
Estou maravilhado, e com uma dor de pernas daquelas.

Em relação à prova foi tudo 5 estrelas... Comecei rápido para evitar engarrafamentos, ainda assim havia muitos mais rápidos que eu, e não escapei a duas ou três esperas para atravessar obstáculos.
Felizmente pouco tempo de paragem.
A coisa depois entrou no ritmo e até ao abastecimento ao km 23 foi sempre a rolar rapidinho.
A lama estava boa, não estava muito recalcada, e a areia estava húmida da chuvada de ontem, o que até facilitava (comprando com areia seca :P)

Depois do abastecimento, atravessar o rio e chegamos à separação das prova. Os 30km's que viravam logo em direcção à meta e não passavam no "Parque Natural do Litoral Norte".
Esta travessia foi sem dúvida a parte mais bonita da prova, quase sempre em single-track, curvas apertadinhas, baixa a cabeça e bem ondulado.
Claro que aqui as velocidades não são as mesmas, e já é preciso ter a técnica apurada e força para as acelerações e obstáculos.
Dito isto, foi aqui que comecei a ir abaixo... Já ia na reserva de energias, e "decidi" poupar-me até passar a mata, e depois tentar recuperar o ritmo na parte final.
Perdi algumas posições, mas a verdade é que fruto do esforço inicial eu ia mais à frente do que devia, para as minhas capacidades.

Na parte final consegui manter o andamento, e deixei de ser ultrapassado. Como o percurso já era outra vez comum, dava para passar por alguns atletas dos 30km's, espero que me perdoem, mas serviam de motivação ! Vou ver se apanho aquele, agora mais um ...

Chegada à meta em grande estilo (acho eu, mas não deve haver provas, portanto continuo na ilusão), comer bifana e siga !

Um bom primeiro teste do ano, consegui aguentar-me apesar de quebrar a meio, e os dados cardíacos mostram que mantive-me sempre em esforço, portanto deu para cansar, prova superada !!!

(Depois actualizo com fotos quando aparecerem por aí :D )





Sem comentários:

Enviar um comentário