sábado, 6 de fevereiro de 2016

A saga continua...

Uma semana de tempo espectacular, parecia um verão no inverno, chegamos perto do dia da prova e ... aviso amarelo, tempestade, vento, chuva, etc...
Devem-me ter rogado pragas !

Bem, uma chuvinha não faz mal a ninguém, a lama faz bem à pele, e as dificuldades são para todos :)

Amanhã vamos até à Estela para o "Raid das Masseiras".
Admito que estou com alguma ansiedade e vontade para a prova, e deixar lá tudo !

Já não vou a uma prova de BTT há muito tempo... espero não me esquecer de nada importante, tipo a bicicleta em casa.

Tenho grandes ambições para a prova (grandes para o meu campeonato).

1 - Completar a prova grande.
2 - Tentar não ficar nos últimos 25%
3 - Tentar menos de 3h (isto vai depender muito da lama, areia e vento...)
4 - Ficar perto ou acima de metade da tabela.
5 - Não me esbardalhar.

Mais uma vez, o material foi 100% preparado por mim, não me tenho dado mal, e já passei por muita gente com mecânicos profissionais em dificuldades técnicas, espero continuar sem problemas.
Pelo menos se acontecerem, sei que se for possível, os devo conseguir resolver ;)

A minha fiel bicicleta de 2008, adquirida em 2010 semi-nova ainda está aí para as curvas, e limpinha parece um avião :D
Como a prova era suposto ser rolante, está com pneus "mistos", não quis arriscar a mudar para os de lama, até porque não sei bem como se comportam na areia (a prova é um misto ora de areia ora de lama e estradões enlameados e com areia). 
A cada minuto que passa desta tarde de sábado a ouvir a chuva a bater-me na janela aumentam as dúvidas. Agora vai assim, dizem que amanhã está melhor, e pode ser que seque até lá :P
Nota mental : A ver se me lembro de meter liquido anti-furo no da frente, que não me lembro da última vez que acrescentei e já deve ter evaporado tudo.

Instalei uma app de nível de bolha para o telemóvel, e o selim está calibrado ao décimo de grau !
Mais ou menos, que o espigão tem uns anos, e depois ao apertar aquilo como tem folgas mexe-se, mas é mais ou menos ao grau :D 
Portanto já não devo escorregar tanto para a frente e descanso mais os braços e pulsos que a prova é longa.


Vamos a ver é se o motor não falha no primeiro teste do ano, e se continuo motivado para o resto dos planos !

Sem comentários:

Enviar um comentário