segunda-feira, 18 de maio de 2015

Oh Meu Deus ....

Ai por antecipação ...

Recebi um email da organização que começa assim :
"Caro Atleta!
Estamos a 24 dias do grande evento! Muito trabalho para que a V Edição seja uma edição de ouro!"

Só este início já me deixou algo preocupado, pois lembra-me que está quase !!

"Percursos:
Os percursos de todas as 4 distâncias em 2015 serão diferentes de todas outras edições e que, por questões técnicas e de segurança, nos impedem, para já, oficializá-los.
Entretanto, adiantamos que os percursos serão mais bonitos, ligeiramente com mais acréscimos nas distâncias, mas darão uma maior gratificância em terminar."

Cada vez melhor este email ...

"Até lá, prepare-se bem e tenha atenção aos materiais obrigatórios e demais informações que estão no Regulamento."

Ora bem, é isso mesmo que tenho andado a fazer. Depois do DouroGranfondo, 2 dias de descanso, e virei para modo correr.
Ao início custou bastante, mas agora passo a passo, começo a sentir conforto na corrida, e a confiança começa a crescer, assim como a vontade de iniciar a prova.
Dizem que 90% é mental, 10% físico, portanto, também não será critica a preparação :P
Vou tentar começar a preparar o material também, e a estudar a logística necessária para uma coisa destas, desta vez não estou a contar "inventar" nada, nem fazer experiências.


É tudo coisas que já usei na preparação ( TSI, STUT, UTPaleo), adicionando o frontal extra-luminoso, e com a novidade para mim de poder ter um saco a meio do caminho, que vou tentar aproveitar da melhor maneira com reforço de comidas/pastilhas de sais, roupa seca, meias novas, pilhas e baterias...

Das experiências que fiz, sinto-me mais "lento" com os bastões, mas sinto também um cansaço muscular menor (pareceu-me, mas é tudo muito relativo e há coisas que se sente diferente de dia para dia, mesmo usando tudo igual, portanto atribuir a algum equipamento é complicado)...

Como aqui a velocidade não me parece algo crítico, arrisco o peso extra e vamos nisso !


Sem comentários:

Enviar um comentário