terça-feira, 4 de março de 2014

Vig-Bay Semana -5

Terminado Fevereiro, aqui fica o resumo dos primeiros meses do ano.



Positivo :
Tenho conseguido cumprir bem a nível de número de treinos, e com a qualidade da maioria deles.
Apesar de ser "novidade" tenho reagido bem ao treino de velocidade, e não tenho lesões de maior.

Menos Positivo :
Tenho tido extrema dificuldade nos treinos longos, não consigo cumprir com o ritmo, já começo os longos cansado, e tenho dificuldade mesmo em terminar.
Ultimamente até tremo ao começar, com receio de abafar a meio...
As condições climáticas não têm ajudado, mas isso não serve como desculpa.
Tenho sentido as pernas pesadas, como se tivessem chumbo, e o aquiles e gêmeos presos como se fossem barrotes.
Suspeito que tenho andado a abusar na intensidade dos cross-train's, vamos a ver se corrigi a tempo...

Muito pouco positivo :
Com o aproximar da prova, e com a progressão nos treinos a não ser a esperada, começam a surgir algumas dúvidas ...
Embora seja uma distância já bem conhecida para mim, o objectivo desta feita é em tempo (tirar alguns minutos ao recorde de 2012). O facto de poder não haver melhorias neste tempo todo, e agora até treinando especificamente para a prova, é algo que me pode deixar com algum desânimo...
Nada que não recupere, até porque a minha preferência é claramente para a montanha, mas gostava de "medir" alguma progressão na estrada, onde os tempos são comparáveis.

Para já, não me sinto confiante a "apostar" se consigo o objectivo ou não, mas tudo vou fazer para o conseguir, e no dia da prova então... é costume transformar-me e dar 110%, portanto pode ser que isso ajude.
De qualquer maneira, se não cumprir o objectivo, é porque é um bom objectivo!!!
Se for muito fácil, é porque estava muito mal traçado.

Vamos ver se este último mês corre melhor, se consigo recuperar bem, continuar a treinar com regularidade, e chegar à linha de partida preparado e sem cansaço acumulado.

Sem comentários:

Enviar um comentário