quinta-feira, 6 de março de 2014

Freeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee !

Querido blog,

Numa altura em que tenho tido noticias menos boas, alternadas com uma muito boa, alternadas com algumas bastante más, fui ao outlet fazer terapia de compras...

Numa visita à Nike Store, deparo com as Nike Free Flyknit em promoção !! (59€ em vez de 160).

Fiquei fascinado pelo tecido Flyknit, e nas Free é ainda mais peúga !

As Free anunciam muita flexibilidade e uma sensação de estar descalço. As que comprei são as 5.0 (em que 10 é suposto ser uma sapatilha "normal" e 0 é descalço, ficam assim tipo, a estilo de meia sapatilha). Esta versão 5.0 tem um drop de 8mm (as 4.0 têm 6mm, e as 3.0 - 4mm).

Não resisti a usá-las quase de imediato para a "easy run" agendada para o dia.


Agora em jeito de review ....

A primeira coisa a fazer foi tirar os atacadores, uma peúga com atacadores ? nnnaaahhhhhhh
Também não faziam grande coisa, mesmo tentando apertar, só estorvam.

Embora sejam anunciadas como "barefoot ride" eu acho que a sola é bastante grossa. Conseguem ser muito confortaveis e não se sentem os paralelos, ou as pedrinhas ou grãos de areia na rua (ao contrário de outros modelos mais minimalistas).
Esta versão é de 8mm de drop, que é algo a que estou bem habituado, por isso não estranhei, e é algo que até ponderaria usar para meia, ou até talvez a distância da maratona.

O Flyknit é bestial, arrisco a dizer que é melhor do que o das Lunar+, pelo menos a nível se ser uma peúga com sola. Ainda estou para as experimentar sem meias, que é o uso recomendado.

Agora a sola... gostei muito ! Apesar de ser bem grossa e amortecida (para os padrões de calçado minimalista) têm uma flexibilidade excelente ! Senti mesmo os meus pés a funcionar como pés, e a passada natural, e não forçada por "chassis" ou "controlos de pronação" ou "IGS" ou lá o que lhes chamam dependendo das marcas.
A sola é toda cortada aos quadradrinhos, portanto tem muita flexibilidade em todas as direcções.

O amortecimento é assim para o "rijo" (felizmente sem Gel's e afins) o que dá uma passada muito estável.


O conjunto : Bestial !
É uma "sapatilha" bastante leve, confortável, muito flexível, mas amortecida e onde não se sentem as pedrinhas !

Diverti-me bastante a correr com elas (também pelo aspecto menos convencional) e só espero que tenham durabilidade, ou que se continuem a encontrar em promoção !
Até quase poderia dizer que me re-encontrei com a corrida, e corri só por gostar de correr, sem querer saber de ritmos, velocidades, distância, e onde o tempo com elas nos pés passou muito rápido, e terminei a corrida com vontade de repetir.

Ir às compras é terapêutico !

Sem comentários:

Enviar um comentário