domingo, 15 de setembro de 2013

Meias-Maratonas a caminho

Nas próximas 4 semanas estão marcadas 3 meias-maratonas.

A primeira é já amanhã, a Meia-Maratona Sportzone no Porto.

Faz precisamente um ano que não corro uma meia-maratona, pois a última foi precisamente esta.
Não fiz treino específico para a prova, e a ideia é usar estas meias maratonas como treino, mas quero tentar fazer o meu melhor.
Espero conseguir bater o meu tempo anterior de 1h53m, e se possível baixar dos 1h50 numa das meias-maratonas. Se não for já na do Porto, ainda tenho a de Guimarães e de Ovar para tentar.

Estive a espreitar os meus registos dos treinos, e ano passado estava a treinar bem por esta altura, até se calhar mais do que treinei desta vez, ainda assim sinto-me confiante, pois tenho mais um ano de corrida com alguma regularidade em cima, e mais experiência.

O mais complicado acho que vai ser mesmo controlar os nervos que sempre tenho no início, e não começar depressa demais. Vou tentar-me guiar pelo Garmin, que configurei apenas com um campo no visor para evitar distracções ... o ritmo médio !
Assumindo que consigo começar bem, depois é uma questão de não me dar o abafa e de conseguir continuar a puxar de meio para a frente.
Isto tudo claro, admitindo que o ritmo a que me proponho não está fora das minhas capacidades...
Se estiver, logo se vê :)

Tudo pronto, incluindo o pequeno-almoço para amanhã.



Espera-se calor, portanto o equipamento vai "arejado", o calçado escolhido são as Mizuno wave SAYONARA, espera-se que para dizer SAYONARA ao meu anterior recorde.

Agora é só correr.

Até amanhã :)

Sem comentários:

Enviar um comentário