domingo, 22 de setembro de 2013

Meia-Maratona de Guimarães

E vão duas !!

A primeira edição da meia-maratona de guimarães foi ... em CHEIO !!!

Organização 5 estrelas, percurso espectacular, uma volta na pista "irmãos castro" a sentir o fofinho do tartan, uma visita ao castelo. umas partes de terra batida, umas escadas históricas, e para terminar uma volta ao estádio do Vitória SC!!!

Levantamento de dorsais no próprio dia sem atrasos, partida à hora marcada, muita água e refrescamentos, e no final uma maçã e uma banana fresquinha para repor energias !

 Bota para dentro que estás a crescer ...
 Os conquistadores.

Em relação à prova, algum calor, mas o boné a ajudar bastante. Estava relativamente pouca gente, pelo que a partida foi sem incidentes, PUM e lá vamos nós começar a ... SUBIR !
Rapidamente abandonei qualquer ideia de tempos, isto sobe... desligar avisos do relógio e vamo-nos divertir !

Deixei-me ficar tranquilamente na cauda do pelotão e fui ganhando posições aos poucos, sem querer ser mauzinho é motivador ver o pessoal a ir encostando pelo caminho, e conseguir continuar tranquilamente. Nas subidas parecia quase um trail, montes de gente a caminhar subida acima. Fico contente por ter aguentado a prova toda em passo de corrida.

Passei por algumas pessoas umas 3 ou 4 vezes, sem elas terem passado por mim ... o traçado proporcionava-se a "atalhos".
Apenas no final fui ultrapassado por alguns atletas, que iam no seu ultimo esforço para a meta, mas nesta altura fiquei a acompanhar um campeão do desporto adaptado, que estava a lutar para concluir a prova em cadeira de rodas, passei a meta com ele e a aplaudi-lo, com esta prova a nível de subidas, nem imagino o esforço dele, nem faço ideia como terá passado pelas escadas ...

 A sensação de dever cumprido, e mais uma vez o mundo foi salvo pelo SSUUUUUUUPER-Ultimo !

Em suma, uma prova espectacular em que me diverti como há muito não acontecia (em parte por ter desligado o relógio), com um traçado diferente, e cheio de animação e história.

Sem comentários:

Enviar um comentário