domingo, 21 de julho de 2013

10º Porto a subir


Já ano passado tinha ficado curioso em relação a esta prova, desta vez fui mesmo !!

Ainda esperei a ver se apareciam online fotos de alguns dos fotógrafos que estavam pelo percurso, mas nada :(

Em resumo, a prova é espectacular ! Duas subidas cronometradas por duas das escadarias mais emblemáticas da cidade do Porto, da Ribeira até à Sé.

Na primeira subida pelas escadas dos Guindais, comecei a todo o vapor, e a menos de alguns segundos em que comecei a ouvir um apito (que mais tarde reparei que era a minha respiração) continuei na escalada ficando bastante bem classificado, a cerca de meio da tabela.

Após a chegada de um sprint deste género, aparecem algumas tonturas, e uma sensação estranha na garganta, tipo arranhada tal a violência da respiração. Ainda bem que não levei cardiofrequencimetro senão ainda me assustava.

Após uma garrafa de água, e alguns segundos para recuperar, toca a enfrentar a segunda subida, esta pelas escadas do Codeçal. A mesma altimetria, mas escadas mais agressivas, degraus mais altos e maior inclinação.
Aqui as sensações já não foram tão boas, não comecei mal, mas depois cortei um pouco ainda a pensar nas "ouras" com que fiquei na primeira subida, o que me fez perder algumas posições na tabela. Ainda assim fico orgulhoso do meu esforço.


Em resumo foi uma manhã diferente, e por 3€ vim para casa com um treino de pernas, uma tshirt de corrida (bem gira !!!), 2 garrafas de água, e 3 pacotes de leite :D

Uma prova sem dúvida a repetir !









Sem comentários:

Enviar um comentário