terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Raid das Masseiras 2018

Sem palavras ...

Correu como no meu melhor cenário imaginável !!
(Dentro do realista ... tipo, não ganhei :P )

O tempo ajudou, sol em toda a prova, algum fresquinho (5º) mas que até soube bem, muita gente, e uns trilhos bonitos e bem cuidados.

Tudo o que se quer para começar o ano da melhor maneira !



 Em relação à prova, consegui fazer (acho) uma gestão perfeita de esforço, aguentando-me no limiar durante toda a prova.
Tinha planeado tentar puxar mais no final, mas o máximo que consegui foi manter o ritmo, o que é sinal que não fui nem conservador (se tivesse muito para dar no final, é porque tinha ido devagar demais) nem fui demasiado ambicioso (porque não quebrei).

Não caí, fiz a prova toda em cima da bicicleta e sempre a sentir-me (relativamente) confortável.
A suspensão total é a melhor invenção desde a bola de berlim, e pronto !

Nalgumas partes rolantes de paralelos junto ao mar, senti que a malta das rodas grandes (29") e com mais mudanças levavam vantagem, pois conseguiram-me alcançar...
Mas depois de alcançado consegui manter-me com eles, o que até ajudou para me esconder do vento.

Rolei bastante tempo na mudança mais pesada que tinha, a pensar que se tivesse outra podia ter dado jeito ... Mas depois a dor de pernas lembrava-me que não ia mais depressa por causa de falta de pernas e não de mudanças.






Média de 19.8 km/h para um Raid BTT, é algo que me deixa muito contente !!!
(Não fosse ter parado para comer a bola de berlim, conseguia os 20 :P)

Há 2 anos tinha participado nesta prova e tinha feito 17.6 km/h de média, mas tinha um pouco mais de lama (e menos 10kg's), portanto não dá bem para comparar ...
Lembro-me que estava se calhar em melhor forma, mas estourei no final.

Posso ainda não estar ao mesmo nível, mas a cabeça está muito mais forte, o que dá até melhor resultado final.


Agora começa a "operação Montemuro", mas com motivação acrescida pelo bom resultado !

Sem comentários:

Enviar um comentário