sábado, 13 de dezembro de 2014

Trail la la, Trail la la la... HOka HOka HOka!!

Esta semana comecei novo plano de treinos, basicamente é tudo completamente novo e diferente.

O resultado de treinos e exercícios diferentes ? Um empeno do camandro !
Mas um empeno "bom", e precisamente nos músculos que estou a trabalhar, portanto, está a bater certo !

Sábado é dia de corrida, é como se fosse a "folga", visto que é algo a que estou mais habituado :D

Fui fazer mais uma tentativa nos "Trilhos do Lidador", desta vez de dia.
Aproveitei para estrear umas Hoka One One - Mafate Speed, ou socas ou sapatos de plataforma, como lhes preferirem chamar.

Mais uma tentativa para me entender com a navegação do Garmin Fenix 2, desta vez consegui !!
Ao criar o "track" fica mais fácil se inserirmos pontos nos desvios e cruzamentos ( o Garmin Basecamp faz isto automaticamente) e assim, quando estamos prestes a mudar de direcção, o relógio vibra, é olhar para lá e ver para que lado seguir.

Outra coisa importante é LIGAR A BÚSSOLA !!! O gps só funciona em movimento, portanto, se pararmos num cruzamento a tentar ver no mapa para que lado é, o gps fica doido e o mapa começa a girar ... Temos que escolher uma direcção, começar a correr, e só passado uns metros ver se foi a escolha certa.
Com a bússola ligada, isto fica resolvido !

Portanto, a menos de algumas imprecisões do track/recepção, e um enganozito no trilho, consegui seguir o treino que tinha planeado.


Depois a juntar ao mapa, a direcção a seguir fica na orla do relógio, na forma de umas " (na foto em cima estão mesmo na zona das 12h) o que se tivermos à confiança na navegação, podemos ir a ver as horas, ou velocidade, ou qq coisa, e ver para onde ir à mesma.

A navegação no A-Rival, e nos Garmins de bicicleta era excelente e muito intuitiva, já estava a perder um pouco a esperança no Fenix, mas acho que depois de alguma habituação, me vou entendendo com ele.

Um treino curtinho, mas com muita diversão !

Em relação às socas, gostei muito ! Boa aderência, muito conforto naquela sola, parece que almofadaram o monte. Sem problema a subir, muito boas a descer !
Não tive problemas com estabilidade, quase que não as sentia nos pés, nem a elas nem ao chão, é como se fosse a voar baixinho.
Claro que são novas, o "upper" ainda se sente um pouco rijo, e tive algumas dificuldades em ajustar os atacadores (o sistema de speed-lace deles não é dos melhores... ora estrangula ora fica solto), mas depois de fazer a "rodagem", e um ou outro ajuste (experimentar diferentes combinações de meias mais grossas, meias mais finas, atacadores, palmilhas) devem ficar excelentes para todas as distancias!

1 comentário:

  1. Boas, pelo que percebi já experimentaste o a-rival e o fenix 2. Ando a pensar adquirir o fenix 2, mas estou com duvidas em relação ao modo de navegação. Funciona da mesma forma que o a-rival, ou seja com uma linha correspondente ao track no ecrã e outra para o que ta a ser efectuado? O modo navegação é intuitivo de se usar no fenix?

    Desculpa estas questões todas mas tenho tido dificuldades em encontrar imagens do modo navegação do fenix 2 como a que tu meteste na foto :)

    João Cravo

    ResponderEliminar