sábado, 1 de novembro de 2014

Maratona, a mais sedutora luta entre o homem e os deuses.

"...mais que um acontecimento físico, a maratona é um duelo espiritual, a mais sedutora luta entre o homem e os deuses, em que os deuses são a distância, o tempo e a alma...".

Ora bem, a garrafa da 9º já está vazia, e esta menina precisa de mais companhia, portanto, vamos à luta !

Para uma prova de estrada como a Maratona, o equipamento praticamente resume-se às sapatilhas e pouco mais ! (Convém levar o resto, tipo calções é importante, mas não precisam de ter nada de específico a não ser servirem, e não assarem os entrefolhos com o roçar constante de km após km, minuto após minuto...)

No meu caso, há uma "inversão" na tendência minimalista, e vou correr com umas Nike Pegasus 29 Breathe.

São umas sapatilhas leves (256 gramas) e MUITO flexíveis !
Para mim são quase tão flexíveis como as Nike Free ou outros modelos minimalistas, mas com mais "esponjidão". São anunciadas como sendo do mais neutro que anda aí, e até ver confirmo.
Não têm amortecimento a GEL, nem nenhum desses controles de estabilidade, pronação, etc etc que os meus joelhos não gostam.

A versão ser "breathe" quer dizer que são muito fresquinhas e respiraveis, o que é bom para controlar o inchar dos pés nas distâncias longas. A forma é larga e alta, o que dá para eu usar as minhas palmilhas moldáveis sem problemas nem apertos.
Parece que há pessoal a correr a badwater com isto, portanto não deve haver problemas.

Ah, e a característica mais importante ... ESTAVAM EM PROMOÇÃO !!! 62% de desconto :D


Para além do calçado, o resto é meias, calções, t-shirt, protector de mamilos, boné (serve para proteger do sol e da chuva nos olhos) e vontade.

De resto há estratégia de abastecimento e nutrição, basicamente resume-se a beber água quando houver, e comer o mais que possa por todo o caminho.
Tinha planeado uma pausa para almoço ali na zona da meia-maratona, mas não houve grande adesão... Portanto o plano mudou para levar os bolsos cheios e ir a comer pelo caminho.

Com o treino que fiz, devo ter reservas para uns 18km's ... só preciso de ir a enfardar durante 24km, e depois deve dar :-P



Sem comentários:

Enviar um comentário