domingo, 3 de novembro de 2013

Maratona do Porto

Já está !!!! BIS na Maratona do Porto.

E que prova !! Quase consegui igualar o tempo da minha melhor maratona, apenas uma questão de segundos, e quase conseguia concluir a prova toda a correr !!!

Penso que tudo correu bem, a nutrição, a estratégia de começar com calma foi bestial, a partir do km 15 fui sempre a passar gente, e passava e passava e passava, até confirmei o meu ritmo várias vezes para me certificar que não estava a acelerar, e não, todos os outros é que iam abrandando e morrendo lentamente.

Até ao km 37 senti-me bem e fui sempre passando gente, nesta altura comecei a acusar o desgaste, e embora estivesse bem de batimentos e relativamente bem de pernas, comecei-me a sentir meio ourado, pelo que meti alguma caminhada para refrear os ânimos. Aqui parece que me fez falta algum treino específico a pensar na maratona...
Até ao abastecimento do km40 foi assim numa corrinhada, depois bebi lá um copo de uma bebida azul fluorescente (que nem menciono a marca para nao fazer publicidade) que me arrebentou o estômago todo, e passei-me a sentir ourado e enjoado ...

Ao k41 entramos na subida final, e junto com a musica, a meta ao fundo, e a visão da MQT, e a companhia de um individuo que queria uma cerveja corri sem parar até à glória de ser tri-maratonista !!!

Apesar de não ter conseguido completar a prova toda a correr, estou muito satisfeito !
Consegui aguentar até ao k37 e isso foi um recorde, e deixa-me muito feliz, faltou apenas um bocadinho "assim" que fica para uma próxima oportunidade.
A t-shirt foi um êxito total, e ouvi muitas palavras de incentivo e apoio, tanto durante como depois da prova ao cruzar-me com atletas e espectadores.

Aqui está o top do que me recordo:

  • "Olha o Super-Homem, força Super-Homem" (com versões em espanhol, francês e inglês dado o grande numero de estrangeiros presentes.)
  • "Vai Super-Paulo !!!"
  • "Super-Homem, foge que vem aí o Batman"
  • "Super-Homem ??!?!? Qué isso aíííííí´? " Dito ao microfone por um dos animadores ao longo da prova.

Já depois de terminado a prova :

  • "Nunca tinha visto o super-homem com um "andar novo".
  • Viram o gajo de Super-Homem a cruzar a meta assim (imitar o gesto que fiz como quem vai a voar, quando estiverem disponíveis as fotos da meta ponho aqui.)
  • "És MESMO o Super-Homem".
  • "Ah ! Eu vi-o pelo caminho"


Sem comentários:

Enviar um comentário