sábado, 9 de julho de 2016

Mais uma tentativa

Amanhã lá vou eu tentar chegar à torre mais uma vez :)

Mais uma vez as temperaturas andam a rondam os 36º, mas depois dos 1000m deve começar a ficar mais fresquinho !

Desta vez tentei ao máximo treinar bem (ao invés de apenas muito), e sinto-me confiante.
Tenho uma estratégia para chegar lá acima ao meu ritmo, e tentar não estourar, vamos a ver que tal corre !

A nível de curiosidade desta a última prova de bicicleta, a minha preparação consistiu em:

Contagem:45 Actividades
Distância:1,124.07 km
Hora:54:56:19 h:m:s
Ganho de elevação:16,218 m
Calorias:25,887 C
Tentei seguir algo estruturado, e fazer treinos com significado e não andar "ao calhas".
Claro que houve alturas em que não foi possível manter a consistência, e há sempre que tentar encaixar essas excepções, vamos a ver se fui bem sucedido.


Tenho um gráfico cheio de riscos e desenhos, e pior que isso, sei o que significa cada uma dessas linhas, portanto tenho que chegar lá acima em nome da ciência!
A minha estimativa aponta um tempo que será no melhor caso e num dia perfeito perfeitamente modesto e do meio da tabela para trás.
Mas o meu objectivo aqui é chegar lá acima ao meu ritmo e sem rebentar. A "ciência" e o foco foram em encontrar o esforço que é possível manter, e treinar a endurance para o percurso.
Se o método e as "formulas" funcionarem, o passo seguinte poderá ser trabalhar a "performance", mas para já uma coisa de cada vez !

Vou fazer de bruxo e mandar um tempo... admitindo condições "normais", nenhum azar, e pouco tempo de paragem nos abastecimentos, entre 4h30 e 4h45 !
(Estou só a escrever para depois comparar, e não mudar a previsão a meio da prova e dizer que cumpri maravilhosamente.)
Atenção que isto é previsão e não objectivo, vou-me guiar por esforço e não velocidade, portanto o que der deu, e até pode ser surpresa !

Preparação do material feita pelo próprio, tudo limpinho e pronto a rolar.



Até temos papelinho para saber onde andam os comes e bebes !

Sem comentários:

Enviar um comentário