sábado, 7 de março de 2015

UTP - Ultra Trilhos do Paleozoico

Falta uma semana para o Ultra-Trilhos do Paleozoico.


Na primeira edição desta prova em 2013, estreei-me num Ultra-Trail. Estava na melhor forma da minha vida. Parti com o Carlos Sá, ele fez primeiro, eu último com 9h20 :D


Mais marcante que cruzar-me com as vedetas na partida, foi se calhar o facto de ter feito a prova toda com boa companhia, e na parte final, acompanhados do corredor vassoura e alguns elementos da organização. Todos excelentes pessoas!

Vamos lá voltar a Valongo na cavalgada deste ano, e ver que tal me aguento.
Contínuo a treinar postura e equilíbrios musculares, a corrida em si fica quase exclusiva das provas.

Para esta prova a metodologia foi quase a mesma que para o STUT, uma semana para recuperar, uma semana intensa, uma semana a "meio-gás".
Neste caso tenho 4 semanas entre provas (foram só 3 do TSI para o STUT) portanto, tenho espaço para fazer esta semana com corridas leves para "esticar" as pernas. (Espero que seja para esticar e que não me lixe mas é ...)

O meu objectivo é simples, divertir-me, cansar-me, fazer um bom treino, terminar, o que implica fazer menos de 9h.

Como miminho, deixo-vos o perfil da prova :

Sem comentários:

Enviar um comentário