sábado, 16 de março de 2013

Ultra-trilhos do Paleozoico, antevisão.

Falta pouco para enfrentar os 43km e 2100 metros D+ da Serra de Valongo e Pias.

Penso que está tudo preparado, mochila carregada, equipamento escolhido e alinhado ...


Com tudo a correr bem, a esta hora de amanhã, poderei acrescentar Ultra-Trailer ao currículo :)

Com algo a correr menos bem, tenta-se na próxima oportunidade.


A chuva é dada como a companhia certa para quase toda a prova, o que tornará tudo mais especial. Já dizia o outro, trail molhado, trail abençoado.

Em relação ao equipamento :

Ainda não estou 100% convencido com as LA Sportiva, pois o dedo grande do pé por vezes bate na protecção de pedras, mas vou almofadar a zona.

Os calções caem-me (acho que encolhi desde que os comprei ... ou o elástico alargou) mas vou levar o cinto porta-dorsal a segurar, se não resultar, dá uma técnica de corrida original.

A mochila está com 3kg's ... É pesadote, mas uma das bananas e alguma água são para beber na linha de partida, o resto vai-se esvaziando pelo caminho !
Quando chegar à ultima subida, já deve ir bem mais leve.

Em relação à preparação :

Não faço a mínima ideia de como é possível alguém preparar-se para uma coisa destas, por isso não sei se é boa ou má, amanhã digo !

Em relação ao percurso :

Pelo que vi da organização, está tudo muito bem planeado e marcado, com fitas próprias do evento, tabuletas de "caminho errado" e abastecimentos nas zonas chave.

Não faço a menor ideia do tempo que demorarei, nem do que seria bom ou mau, sei que o tempo limite são 9 horas de prova, e que em primeiro não fico (hoje encontrei o Carlos Sá a levantar o dorsal...), a partir daí ...

Venham esses trilhos !

Sem comentários:

Enviar um comentário