Amanhã é dia de prova !
Meia-Maratona de ovar, e ouvi dizer que um dos prémios era um pão-de-ló.
Há dois anos fui a esta prova com um amigo, e correu-me muito bem !
Fomos juntos até final, e o resultado foi um recorde pessoal para ele. (Recorde que foi batido em Vigo, também a corrermos juntos, e onde foi RP para os dois !)
Este ano ele não pode ir, mas eu vou pelos dois, e tenho que me esforçar, senão quando ele estiver recuperado e voltar a correr estou tramado !
Basicamente depois do granfondo da Lousã, a ideia era voltar ao plano de treinos da Maratona, mas a coisa descambou um pouco. A recuperação demorou um pouco mais do que o esperado, e depois não me sentia a fazer os ritmos que queria e desanimei ... A fadiga desmotiva, e estar a tentar fazer ritmos que não são possíveis por ter objectivos irrealistas, ou porque outros fazem, não ajudou.
A culpa foi minha, e cometi um dos pecados capitais da corrida... a inveja :P
Isto para dizer que o treino ficou bastante mais desorganizado, virei-me para outras formas de exercício e esqueci um pouco a corrida durante umas semanas.
Fui recuperando forças, e com isto a motivação.
Começar a re-introduzir a corrida progressivamente, alternando com bicicleta, e chegamos ao dia de hoje ! Treininho pré-prova de "passadas" feito, agora é só correr.
Esta meia-maratona vai ser um dos grandes treinos para a Maratona do Porto.
Tentar fazer um ritmo certinho, que seja esforçado, mas que me permita recuperar bem e continuar a treinar durante a semana, e manter treinos regulares até dia 8.
Nos últimos 4 ou 5 km's, tenho andamento livre, o que quer dizer que ou consigo acelerar, ou tenho de me esforçar para não abrandar muito :P
Sinto-me motivado para Ovar ! Parece que vai estar um diluvio/vendaval mas isso não me interessa agora, estou com vontade de correr, de participar, de me esforçar, e de ter os MEUS resultados, sejam eles como forem, são os meus ;)
Vai ser a primeira prova das minhas novas sapatilhas de eleição (Vomero 10), estavam a 66% de desconto no outlet Sportzone aqui perto de casa, e já só sobrava 1 par, estranhamente no meu número! Foi um sinal divino...
(a cor é outra)
Em treinos gostei muito, são imensamente confortáveis, leves (242gr), e não são piores que as outras, mas como são mais confortáveis, está escolhido !
Vamos é ver como se comportam molhadas.
De resto é isso... ir para a festa da prova, tentar chegar ao fim para ter o pão-de-ló, e vir embora !
Força!!!! S. Pedro não colabora muito para estarmos nas chegadas mas ficamos a apoiar mentalmente! :)
ResponderEliminar