Após o mega êxito do Paleozóico, começou a preparação para o DouroGranfondo. O próximo desafio na lista, e o primeiro de ciclismo de 2015.
A preparação está a envolver várias partes, regularidade no pedal, treinos de subidas, treino funcional (para proteger as costas e manter postura principalmente), e a preparação da posição na bicicleta.
Foram preciso alguns ajustes na posição, mas penso que as melhorias foram grandes.
Troquei o guiador mega-gigante, por umas barras compactas, um ligeiro ajuste no comprimento do avanço para compensar a diferença entre os guiadores, e agora já tenho 3 posições usáveis !
Já consigo ir para os "drops" com confiança, o que me permite descer melhor, em mais segurança (o facto de conseguir travar ajuda), e principalmente uma posição mais estável para as costas.
Espero assim conseguir aproveitar as descidas no Granfondo para recuperar um pouco para a subida seguinte, em vez de ir desconfortável a tentar não me partir todo ribanceira abaixo.
Já que se está a trocar o guiador, coloca-se fita nova, e trocam-se os cabos (senão se calha de partir um, temos que trocar outra vez a fita...)
Fita e cabos novos é algo que consegue fazer uma bicicleta com alguns anos parecer nova !
E bora lá treinar.
A bike já deve estar pronta para o granfondo e as pernas? :D
ResponderEliminarPara terminar deve dar :) espero eu... Vamos a ver no dia. Achei que dava para o Gerês e ... nem por isso.
EliminarPara te acompanhar é que não dá ;)